Páginas

18 de jul. de 2013

5 Livros pra Ler!

Livros que podem mudar a sua vida!



Olá Amores,
  Hoje  vou fazer uma listas de livros incríveis :) , Desculpe a demora é que as aulas começaram esta semana e.. Bom isso não importa ,  enfim os livros são muito legais; Estou lendo meu pé de Laranja Lima, começei hoje , já estou amando! A ordem que eu colocar não importa, é que eu vou lembrando :))

1° - A culpa é das Estrelas (John Green)
Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas. (Sinopse : Editora Saraiva)
 Minha opnião: Parece ser um livro super legal, vejo muitas frases dele no Tumblr, facebook, We♥it ... Depois de Meu pé de Laranja Lima quero ler esse!







2° - Depois dos Quinze (Bruna Vieira)
Neste livro você encontra histórias, desabafos e segredos de Bruna Vieira, garota de 18 anos, colunista da revista Capricho e dona do blog "Depois dos Quinze", um dos mais influentes em moda, comportamento e internet para o público adolescente. Bruna apresenta aqui sua história em belíssimas crônicas que já conquistaram milhares de fãs, leitores e leitoras em sua coluna em suas redes sociais e em seu blog.(Sinopse : Editora Saraiva)
Bom , como diz, ela é colunista na Revista Capricho (Que eu amo) E a cada revista , cada texto eu me identifico. E quero muito ler esse livro!









3° - Meu pé de Laranja Lima (José Mauro de Vasconcelos)

Na obra juvenil mais conhecida de José Mauro, a pobreza, a solidão e o desajuste social vistos pelos olhos ingênuos de uma criança de seis anos. Nascido em uma família pobre e numerosa, Zezé é um menino especial, que envolve o leitor ao revelar seus sonhos e desejos, por meio de conversas com o seu pé de laranja lima, encontrando na fantasia a alegria de viver.(Sinopse : Editora Saraiva)
Bom, estou lendo esse, depois faço uma resenha dele aqui no Blog!







4° - A menina que roubava livros (Markus Zausak)
Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em "A Menina que Roubava Livros", livro há mais de um ano na lista dos mais vendidos do "The New York Times".
Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, "O Manual do Coveiro". Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.
E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de rouba-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.
Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhece-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena..(Sinopse : Editora Saraiva). Bom o texto é bem extenso então não vou fazer comentarios :) Mas o livro é ótimo.

5°- Faça Seu Pedido!
Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!(Sinopse : Editora Saraiva) Esse livro deve ser um sonho! Meio parecido com o filme 16 Desejos com a Debby Ryan. Eu quero (Tenho que) ler esse livro




Bom , eu acho que é só isso, amanhã vou fazer um post especial Dia do Amigo,  
                                                                                            Beijos,
                                                                                                          Nicolly

0 comentários:

Postar um comentário

Se chegou aqui é porque vai comentar né ?

-Não venha e comente: Seguindo, SDV?
-Comente sobre o conteudo da postagem
-Deixe o link do seu blog no final do comentário
Grata, Nicolly.